Este post traz o resumo do livro a culpa é das estrelas, Fãs de dramas românticos precisam conhecer o resumo do livro de John Green A Culpa é das Estrelas. A história é sobre dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio a pacientes com câncer e encontram um novo sentido em suas vidas.
“A Culpa é das Estrelas” marcou presença no mercado literário e se consagrou um sucesso, chegando até às telas do cinema. Suas histórias românticas, leves e profundas, emocionaram o mundo.
Se você tem dúvidas, considere que o resumo de “A Culpa é das Estrelas” que apresento hoje pode ajudar na sua decisão. Por isso, convido você a continuar a leitura!
RESUMO DO LIVRO – A CULPA É DAS ESTRELAS, DE JOHN GREEN
“A Culpa é das Estrelas”, que é o sexto livro de John Green, marcou presença no mercado editorial em 2012, e surpreendentemente, chegou às telas do cinema apenas dois anos depois. John Green, o autor, já gozava de certa fama devido às suas publicações anteriores. Entretanto, neste livro, ele culmina com uma história que é ao mesmo tempo arrasadora, surpreendente e cativante.
No entanto, o romance desenrola a história de Hazel Grace, uma jovem de apenas 16 anos. Hazel experimentou uma virada inesperada em sua vida aos 13 anos, quando médicos diagnosticaram nela uma forma rara e avançada de câncer de tireoide, que acabou se espalhando para os pulmões.
Como resultado desse diagnóstico devastador, Hazel teve que abandonar a escola e adaptar sua vida para carregar tanques de oxigênio para todos os lugares. Sem conhecimento de uma cura para a doença, e incerta sobre quanto tempo ainda teria para viver, Hazel se viu navegando por uma realidade dura e desconhecida.
O diagnóstico e seus efeitos minaram a autoestima de Hazel, isolando-a socialmente. Seus pais então decidiram integrá-la a um grupo de apoio para pacientes com câncer, com o objetivo de ajudá-la a entender melhor as realidades da doença.
OUTRA REUNIÃO DO GRUPO
Em uma das reuniões do grupo, um amigo em comum, Isaac (também lutando contra o câncer), apresentou Hazel a Augustus Waters, um jovem de 18 anos em remissão de um câncer de osso (osteossarcoma). O câncer anteriormente obrigou Augustus a amputar parte de uma perna, por isso ele agora caminha com uma prótese.
Juntos, Hazel e Augustus embarcam em uma viagem e aos poucos se apaixonam, sem romantizar a doença ou forçar sentimentos.
A história relata um amor que nasce da dor e da sensação de que tudo acontece ao mesmo tempo, sem tempo para pensar. Assim, Hazel e Augustus criam um forte vínculo entre si.
Sobre Hazel Grace e Augustus Waters no livro “A culpa é das estrelas”
Apesar de seu diagnóstico de câncer, Hazel Grace não se gabou ou deixou que isso consumisse sua vida. Em vez disso, ela é uma jovem determinada e totalmente consciente de seu futuro, mesmo que seja terrivelmente doloroso.
Seu modo de vida descontraído e irônico se acentua com a chegada do menino Gus, também conhecido como Augustus Waters.
O jovem não fica atrás em “Os Incríveis”, mostrando sua simplicidade, charme, espírito livre e diversão.
Simplificando, as melhores pessoas estão lá para você, não importa o tempo, especialmente em momentos de luto.
O melhor de tudo é que ele conhece e entende Hazel porque passou por um câncer e está livre dele há 1 ano e meio. A seguir no resumo do livro a culpa é das estrelas, será falado da jornada de Hazel e Gus.
A jornada de Hazel e Gus
Hazel sonhava em conhecer Peter van Houten, autor de The Misery of the Empire. É o livro preferido dela, mas ela quer saber como termina o romance porque a história não tem um final exato.
Ciente do interesse da jovem em viajar para Amsterdã e conhecer o autor de “A Miséria do Império”, Gus decidiu viajar com ela.
Foi nessa época, entre o encontro com o autor deste livro e a ansiedade pela viagem, que Hazel e Augustus Waters se apaixonaram.
O amor em “A Culpa é da Estrela” se desenvolve de forma natural e gradual, sem aproximar o casal como uma viagem forçada.
No entanto, o sonho de Hazel se transforma em uma terrível decepção: Peter Van Houten abusou da garota. Imagine se decepcionar com o autor do seu livro favorito?
Porém, Gus não quer que ela alimente esse momento doloroso, então planeja uma viagem incrível para os dois, decidindo aproveitar tudo o que Amsterdã tem a oferecer.
É quando Hazel descobre que o câncer de seu namorado voltou, e os dois devem trabalhar juntos para combater a doença.
O final do livro mostra parte dessa luta pela vida de Gus, mostrando o quanto o vínculo entre os dois personagens foi importante para que ele pudesse ter uma jornada mais tranquila e serena. O próximo tópico do resumo do livro a culpa é das estrelas, será contado sobre o filme com o mesmo título.
Sobre o filme “A culpa é das estrelas”
Com o lançamento de A Culpa é das Estrelas, de Josh Boone, o romance de John Green chega às telas. No Brasil, a versão cinematográfica foi lançada em junho de 2014.
Segundo os fãs leitores da obra de John Green, o filme “A Culpa é das Estrelas” é a adaptação mais fiel de um livro.
Isso surpreende os leitores, já que as críticas geralmente não recebem bem as versões cinematográficas de livros de sucesso.
O público recebeu bem o filme, estrelado por Shailene Woodley e Ansel Elgort, e ele arrecadou mais de US$ 300 milhões.
Detalhes da publicação do livro “A culpa é das estrelas”
A Culpa é das Estrelas de John Green é um dos melhores romances, com uma trama dramática que conta a história de um jovem lutando contra o câncer ao mesmo tempo que nos ensina uma lição sobre a vida.
O livro foi publicado pela Intrínseca a 9 de julho de 2012 e tem 288 páginas. Além das edições físicas, seu rollout inclui também outras formas de publicação, como e-books.
Quem é John Green, o autor do livro “A culpa é das estrelas”?
No resumo do livro A culpa é das estrelas, temos um vislumbre da trama e do propósito de Hazel Grace. Também aprendemos como nasceu a amizade e o amor entre Hazel e Gus, bem como sua batalha contra o câncer terminal. Mas quem foi John Green que escreveu esta comovente história em A Culpa é das Estrelas?
Para além deste sucesso, John Green é um autor americano de outras obras literárias, nomeadamente:
- Encontre o Alasca;
- teorema de Catherine;
- deixe a neve cair;
- tartaruga até o fim;
- Cidade de Papel.
“The Mistake in Our Stars”, de John Green, é um dos melhores livros para jovens adultos e adolescentes, e ele provou como sua escrita é cativante ao ganhar prêmios como a Medalha Printz, a Menção Honrosa Printz da American Library Association e o Prêmio Edgar. Além disso, ele foi duas vezes finalista do Los Angeles Times Literary Award.